domingo, 20 de março de 2011

Renato Kramer: Luau de Luxo..

Não é todo o dia que podemos ter um show ao vivo com os Paralamas do Sucesso, é? Pois os "brothers" tiveram esse privilégio. Tudo num clima suave e gracioso de um luau, com roupas leves e de bom gosto, criava o clima agradável e adequado à qualidade do repertório da banda. 

Herbert Vianna chegou a manifestar claramente seu prazer de estar lá, ao vivo, sob a luz de uma intensa lua, cantando para os brothers. Esses então, não cabiam em si, de tão felizes. 

Maria ainda tinha mais motivos para estar plena. À tarde foi ganhadora de uma viagem a Los Angeles. "Vocês pensam que eu não penso, mas eu penso um pouco sim!", defendeu-se a "pequena Magda". 

Paulinha estava desolada no sofá da sala. Desatou a chorar. De repente, do riso vieram as lágrimas e o canto suave, que dizia: "Se querer é poder, ir até o final, se quiser vencer!" Sim, uma parte da vinheta de abertura do "BBB". Vinheta essa que, quando executada, inicia com o brilho do sorriso de Adriana Santana, a Miss Campos dos Goytacazes, como uma estrela guia para o desenrolar do desfile dos candidatos. Coisas de mulher bonita. 

Aliás, já que a canção "Pavão Misterioso", de Ednardo, foi usada como tema de Rodrigão, me permito fazer uso da parte final dessa mesma canção para a bela Adriana: "Não temas minha donzela, nossa sorte nessa 'guerra' --eles são muitos mas não podem voar." 

"Nasceu um pepino no fígado da galinha!!!", gritou Diana desesperada enquanto fazia a refeição do pessoal da xepa. Wesley acorreu ao local do acontecido e explicou com calma à produtora carioca: "Isso se chama vesícula biliar!". "Por que tu foi mostrar isso pra gente, Jesus!" --desabafou Daniel, que não conseguia encarar o tal fígado com vesícula e tudo. 

E o luxo da noite foi mesmo a presença dos Paralamas do Sucesso. O repertório de primeira trouxe pérolas da MPB que davam prazer de relembrar e acompanhar. Os brothers cantavam junto. 

"A arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê!" Cantava Herbert. Daniel sabe bem sobre sua fé. Passou a tarde rezando para que Paula saia. "Afinal, ela já ganhou um apartamento e duas motos. Já tá bem premiada!", concluiu o pernambucano arretado. 

"Essa lourinha tem cabelo bombril..." --música que parecia dirigida para a garota de Roraima, que estava discretamente alegre na festa. Está angustiada com o paredão. "De todos os seus sonhos não sobrou nenhum - ninguém foi ao seu quarto quando escureceu". 

"Você é mais do que sei, é mais que pensei, é mais que eu esperava, baby!" --e Maria dedicava a música para Wesley com gestos, caras e bocas. Talvez o jovem médico tenha se lembrado da pergunta que lhe fez sem pensar: "Casa com o médico?" Ao que Maria, que não é tão "tolinha" assim, respondeu rapidinho: "Caso." 

"Entrei de gaiato no navio....entrei, entrei, entrei pelo cano!" --cantava Herbert Vianna lá no palco. 

Enquanto isso, de soslaio, Daniel olhava para Wesley e cantava junto aos Paralamas: "Por que você não olha para mim? Me diz o que é que eu tenho de mal? Por que você não olha para mim? Por trás dessa 'biba' tem um cara legal!" (Politicamente incorreto!) 

Rodrigão, que acabara de ganhar um carro, cantou junto a parte que diz que "...passou a se sentir total, com seu sonho de metal." Fez mil reverências à banda no término do show. Mas deve ter se lembrado da miss quando franziu o cenho ao ouvir "Cuide bem do seu amor seja quem for." 

Diana parece ter-se identificado mais com "A Lanterna dos Afogados". Milagrosamente estava de vestido, e tomara que caia! Cantou ensimesmada: "Uma noite longa pra uma vida curta..." 

Renato Kramer

Nenhum comentário:

Postar um comentário